domingo, 13 de março de 2011

Nascidos em Bordéis


O Distrito da Luz Vermelha, em Calcutá – Índia, é um local excluído da sociedade onde mulheres se prostituem, homens se embebedam e se drogam, e crianças tentam viver sua infância há muito perdida.

A fotografa Zani foi a Índia somente com o intuito de fotografar as mulheres do Distrito, mas acabou se envolvendo com a realidade cruel daquelas crianças. Ela passou, então, a ensiná-las a fotografar e buscar sentido na vida através das fotografias feitas por elas mesmas. Mas ao se deparar diante de uma barreira enorme: a falta de educação escolar dos infantes, Zani decidiu buscar um futuro melhor para eles.

Muito esforço e dedicação da fotografa nos emociona quando vemos uma fotografia feita por uma criança sem expectativa de vida, mas com uma ponta de orgulho pelo trabalho. É de arrepiar ver todos aqueles olhos negros brilhando de alegria, nos alegra.

Nascidos em Bordéis mostra que o homem só é produto do meio se o mesmo quiser, se não houver força de vontade. Os atores são crianças, artistas de circo, que fazem malabarismos para, apesar de tudo, continuarem com um sorriso lindo estampado no rosto.

Nenhum comentário: