quinta-feira, 9 de abril de 2009

Quem disse que o Metal não samba?


Quem foi que disse que o Metal não samba? Sim, meus caros, o Metal também pode dar em samba. É o que nos traz o projeto solo do músico Isaque Soares, que é guitarrista da banda mineira de Death Metal, Krig - que lançou, no início deste ano, seu álbum de despedida (já à venda), intitulado "Target: Human. Mission: Destroy" - além de componente de outros projetos musicais.

Nesse seu trabalho solo, o músico Isaque apresenta, quebrando o preconceito existente por parte dos headbangers quanto a outros estilos, uma música que funde ritmos populares brasileiros, como o samba de raiz e o choro, e uma legião de outros ritmos contagiantes, como o jazz, blues, latin e soul.

É apostando nessa mistura saborosa de ritmos que ele, durante as oito faixas instrumentais de "Ritmos & Brasil", exibe seu talento musical assumindo todos os instrumentos, composições, edições e mixagem do álbum.

São bateria e guitarras suaves, riffs bem trabalhados, belos e harmoniosos solos, percussão bem encaixada e uma fusão perfeita de instrumentos, sons eletrônicos e ritmos diferentes que fazem um som singular, agradável e homogêneo, onde, pra sentir, tem que ouvir.

Algumas de suas músicas, inclusive, foram selecionadas para estar na trilha sonora do seriado "On the Verge" que, após fazer sucesso na internet, agora ganha sua versão televisiva hollywoodiana (http://www.abstractmall.com/ontheverge/).

Meu destaque fica com as faixas "Se meu samba falasse", "E a terra gira" e "Não tenho grana", cuja musicalidade se sobressai em relação às demais faixas desse belo álbum.

O álbum foi disponibilizado pelo artista em sua comunidade no Orkut. Para ter acesso ao download, basta participar da comunidade. Então, espero que prestigiem esse magnífico trabalho do músico mineiro Isaque Soares. Bom apetite!

Um comentário:

Caio Thomas disse...

Bateu uma curiosidade. xD